Prefeitura pretende ampliar ‘Patrulha Maria da Penha’ em mais oito viaturas

Pedro Lacerda

A prefeitura pretende ampliar a Patrulha Maria da Penha, em mais oito viaturas da Guarda Civil Municipal (GCM). Dessa forma serão 10 veículos de patrulhamento pelas ruas da cidade

“Nós queremos gerar uma segurança maior para as mulheres. Esse é apenas o início”, afirmou o secretário de Segurança Pública, Gilvan Passos, que esteve presente na solenidade do 12° aniversário da Lei Maria da Penha, na manhã de ontem.

Passos foi enfático ao dizer que o Ministério Público (MP) envia para a pasta os endereços em que as ocorrências são maiores e que mediante ao cenário, a secretaria encaminha o patrulhamento para averiguação dos casos. “Nós queremos aumentar o contingente com uma viatura por inspetoria, ou seja, um veículo da GCM em cada região da cidade”, disse.

Para o prefeito Gustavo Henric Costa, Guti, esse é um momento extremamente importante para a cidade. “A cidade está muito orgulhosa do trabalho sério e contundente em cima do tema de proteção às mulheres. Sabemos que falta muito, mas o primeiro passo para que estes crimes não ocorram mais, é a conscientização da população e que não haja impunidade quando o assunto for violência contra elas”, disse.