Prefeitura participa do evento Smart City Business, em São Paulo

Assunto:Representante do BRISC Local:Gabinete do Prefeito Data:22.07.2019 Foto:Márcio Lino/PMG

Da Redação

A Prefeitura de Guarulhos, representada pelo prefeito Guti, participa amanhã do Smart City Business, evento realizado no Transamérica Expo Center, em São Paulo, que reúne autoridades de importantes cidades e executivos de grandes, médias e pequenas empresas.

De acordo com a organização, trata-se de um momento de convergência, onde especialistas e líderes de iniciativas inovadoras e transformadoras podem intensificar contatos em alto nível, compartilhar experiências, conhecimentos, ideias, visões, soluções e casos de sucesso.

O objetivo da participação do prefeito é revelar o potencial de investimento no município durante reuniões que serão realizadas com algumas empresas no local.

Incentivo

A Prefeitura de Guarulhos permanece atenta para criar um ambiente favorável à ampliação das empresas que estão na cidade, além de buscar constantemente novos investimentos, o que favorece a geração de emprego e renda.

Em fevereiro, a administração municipal homologou incentivos fiscais para empresas do município que investem em instalações na cidade e geram empregos formais. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação (SDCETI), em 2019 essas empresas receberão mais de R$ 13 milhões entre benefícios no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e no Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN). No biênio 2017-2019, esse valor chega a mais de R$ 27 milhões.

Os incentivos fiscais, previstos na lei, visa a atrair novas companhias e incentivar a ampliação das que já operam na cidade, foram concedidos neste ano para 62 empresas. Destas, 53 tiveram o benefício renovado e nove o receberam pela primeira vez em fevereiro.

Ainda de acordo com a SDCETI, as empresas beneficiadas são responsáveis por 10.361 empregos diretos no município e estão instaladas em 14 bairros distintos de Guarulhos, sendo que 16 delas estão em Cumbica e 14 em Bonsucesso. Considerando desde o início da atual administração, as companhias contempladas com os benefícios somam 30.768 empregos diretos.

Imagem: Marcio Lino/ PMG