Prefeitura oferece capacitação gratuita para empreendedores locais

Guarulhos recebe na terça-feira (06), às 19h, no Teatro Adamastor (avenida Monteiro Lobato, 734 – Macedo), o evento Chega Mais, um programa inovador da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), que presta serviços de diagnóstico e capacitação empresarial para as empresas abertas no Estado de São Paulo.

O foco da iniciativa é criar uma relação mais próxima com as empresas, principalmente na etapa inicial de suas atividades, momento em que as capacitações e qualificações empresariais são decisivas para o futuro e sustentabilidade dos negócios.

Para o prefeito, Guti, o evento é mais um importante movimento de valorização para os empreendedores do município. “Temos trabalhado para empoderar os guarulhenses, e esse evento vai oferecer informação e qualificação para quem está iniciando uma empresa ou negócio na cidade. Isso é muito importante para que esses empreendimentos tenham sucesso, e assim, ofereçam emprego, renda e movimentem a economia local”, disse.

Esta ação é mais uma iniciativa que marca a parceria entre a Prefeitura de Guarulhos e o Governo do Estado na capacitação e qualificação de empresas locais, com o objetivo de juntas combaterem e reduzirem os índices de mortalidade e informalidade empresarial, por meio dos programas Aprende – Apoio Regionalizado ao Empreendedor – e Chega Mais.

Para o secretário da Secretaria de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação (SDCETI), Rodrigo Barros, o evento marca mais uma ação de incentivo ao empreendedorismo no município. “Programas como Aprende e o Chega Mais são políticas públicas de fomento ao desenvolvimento econômico, o fortalecimento da livre iniciativa e do empoderamento das pessoas, principalmente daqueles que estão desempregados hoje. Além de ampliar a visão, o poder de gerenciamento e a competitividade no mercado daqueles que já possuem micro e pequenas empresas”, afirmou.

Chega Mais
O evento é gratuito e contará com a realização de palestras com especialistas em Tecnologia Aplicada e Gestão Financeira – Linhas de Crédito. As empresas participantes também terão à disposição um diagnóstico de sua empresa, realizado por analistas da Junta Comercial do Estado de SP. O evento contará com a presença do prefeito de Guarulhos, Guti, do vice-governador do Estado, Márcio França, e do presidente da Jucesp, Jânio Benith. A inscrição no evento é obrigatória e poderá ser realizada até sexta-feira (02), pelo e-mail sdceti@guarulhos.sp.gov.br ou pelo site da prefeitura: www.guarulhos.sp.gov.br.

Foto: Sidnei Barros/PMG