Prefeitura movimenta equipes da Proguaru após chuva forte na cidade

Da Redação

Após a forte chuva que caiu sobre Guarulhos ontem, a prefeitura movimentou hoje as equipes da Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A (Proguaru) que executaram a limpeza de travessias de córregos em diversos pontos da cidade.

A ação tem por objetivo principal desobstruir as travessias de córregos que, geralmente ficam cheios de lixo por conta das fortes chuvas, o que impede com que às águas fluam de forma mais natural. Entre os pontos que foram limpos estão: Córrego Baquirivu-Mirim, Córrego Capão da Sombra (Jardim Santa Lídia), Córrego Ribeirão do Guaraçu (Vila Nova Bonsucesso), Córrego dos Pedrinhas (Jardim Santo Afonso)

Também foram realizadas a remoção de resíduos em algumas vias da cidade, que ficaram sujas por conta de focos de alagamentos, como na Praça Oito de Dezembro (Taboão).

Outro serviço que apresentou resultados positivos foi o desassoreamento de córregos que vem sendo realizado no Tanque Grande (Jardim São João), Moinho Velho (Parque Jurema), Moita Bonita (Jardim Brasil), Córrego da Raposa (Ponte Alta) e Córrego Ribeirão do Guaraçu (Vila Nova Bonsucesso)

Tapa-Buracos – Aindaequipes do serviço de tapa-buracos executaram manutenções em vias dos seguintes bairros: Ponte Alta, Água Chata, Jardim São Domingos, Jardim Paraventi, Jardim Santa Clara, Vila Imaculada, Jardim Célia, Jardim Santa Cecilia, Jardim Eusonia, Recreio São Jorge, Vila Endres, Jardim Novo Portugal e Presidente Dutra.

Para saber mais sobre a programação diária dos serviços executados pela Proguaru, atendendo as solicitações Prefeitura de Guarulhos, acesse o site www.proguaru.com.br.

Fonte: Proguaru