Prefeitura leva informações sobre coleta seletiva à Diocese de Guarulhos

Na última sexta-feira (27), Dia Mundial da Limpeza Urbana, a equipe de Mobilização Social da Prefeitura visitou a Diocese de Guarulhos para levar informações sobre a ampliação dos serviços de coleta seletiva na cidade, manejo adequado de resíduos sólidos urbanos e também sobre a operação Cata-Treco.

Os servidores foram recebidos pelo bispo dom Edmilson Amador Caetano, que, na ocasião, se comprometeu a repassar as informações às lideranças religiosas da cidade para que paróquias e capelas participem da coleta seletiva e implantem práticas sustentáveis. Para ajudar na tarefa, a diocese receberá materiais de comunicação, como cartazes e imagens para mídias digitais, preparados pela Secretaria de Serviços Públicos.

Coleta seletiva

A coleta seletiva de recicláveis é realizada em 18 bairros de Guarulhos (Vila Carmela, Jardim Bom Clima, Inocoop, Jardim Bela Vista, Jardim Presidente Dutra, Jardim Palmira, Jardim Maria Dirce, Vila Fátima, Haroldo Veloso, Monte Carmelo, Parque Continental I, II, III e IV, Macedo, Parque Flamengo, Vila Barros e Jardim Santa Francisca). O serviço será ampliado gradativamente até atender toda a cidade.

Para colaborar, basta dispor uma vez por semana em frente à residência, já limpos e separados do lixo comum, resíduos como garrafas pet e demais embalagens plásticas, papel, vidro, metal, isopor e latinhas. Os caminhões também recebem óleo de cozinha usado engarrafado.

Mais informações e a agenda de cada bairro estão no link www.guarulhos.sp.gov.br/coleta-seletiva.

- PUBLICIDADE -