Prefeitura lança hoje ‘Maio Amarelo’

Da Redação

Com o tema “Nós somos o trânsito”, a prefeitura lançará hoje a campanha Maio Amarelo – movimento internacional de conscientização para redução dos acidentes de trânsito. Além da urgente redução de mortes e feridos no trânsito, a iniciativa propõe aos cidadãos reeducação e respeito às normas vigentes.

A Secretaria de Transportes de Trânsito iniciará as ações no próximo dia 2. A campanha terá o apoio do Grupo de Segurança Viária e do projeto Vida no Trânsito, responsáveis por fiscalizar e estudar propostas de engenharia que contribuam esses objetivos.

De acordo com o Observatório Nacional de Segurança Viária, os acidentes acontecem em razão de escolhas inadequadas e riscos desnecessários tomados por motoristas e pedestres. Com o tema deste ano, o intuito é abranger o maior número de pessoas para conscientização da importância de seguir as normas e regras vigentes, a fim de prevenir esses acidentes.

Além das ações previstas, todas as entidades envolvidas intensificarão as suas operações durante esse mês de alerta e prevenção à vida no trânsito. Entre as ações realizadas haverá atividades nas escolas municipais para os alunos do 4º e 5º anos; painel com mensagens distribuídos na cidade e também nas rodovias; ações nas unidades de saúde; Pit Stop Solidário, blitz e muito mais.

Foto: Divulgação