Prefeitura lança edital para seleção de agentes de leitura do programa Mais Cultura

- PUBLICIDADE - Anuncie

Até o dia 30 de setembro a Prefeitura de Guarulhos está com inscrições abertas para a seleção de agentes de leitura do programa Mais Cultura, conforme o edital 04/2021 – SCSC02, publicado no Diário Oficial da última sexta-feira (10). A iniciativa, parceria da Secretaria de Cultura com o Ministério do Turismo, prevê a concessão de bolsas de complementação de renda a jovens com idades entre 18 e 29 anos. Para ler o edital acesse https://www.guarulhos.sp.gov.br/agentesdeleitura.

O programa é destinado a residentes fixos no município de Guarulhos, sem vínculo empregatício, que tenham concluído ou estejam cursando o 3º ano do ensino médio até a data de inscrição. É necessário ainda comprovar, caso tenha, seu registro no Cadastro Único do governo federal (Número de Identificador Social – NIS) do programa Bolsa Família.

Para participar os interessados devem realizar pessoalmente a inscrição na rua Abílio Ramos, 122, Macedo (sala da Divisão de Formação Cultural). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 2087-7441, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo e-mail agenteleituraguarulhos@gmail.com.

Os candidatos deverão entregar obrigatoriamente no ato de inscrição, em envelope pardo lacrado, cópia dos seguintes documentos:

– Ficha de inscrição preenchida (Anexo II);

– Carteira de Identidade;

– Comprovante de inscrição no CPF, sendo dispensável se constar o número no documento de identidade apresentado;

– Comprovante de endereço (a comprovação poderá ser feita por meio da conta de água, luz ou telefone em nome do candidato ou de seus familiares, devendo constar, nesta última hipótese, declaração de residência devidamente assinada pelo familiar cujo nome conste no comprovante);

– Certificado de conclusão do ensino médio expedido por entidade reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) ou comprovante de matrícula do 3º ano do ensino médio, se estiver cursando-o;

– Comprovante de registro do candidato no Cadastro Único do governo federal (Número de Indicador Social – NIS);

– Título de Eleitor;

– Consulta da Qualificação Cadastral (e-Social).

Na frente do envelope deverá constar:

            – PROGRAMA AGENTES DE LEITURA

            – NOME DO CANDIDATO:

            – Nº DO RG: 

O processo de seleção dos agentes de leitura consiste de três fases: habilitação (análise da documentação de inscrição), avaliação de conhecimentos e entrevistas.

Os candidatos selecionados neste edital receberão auxílio mensal através da Bolsa de Complementação de Renda, no valor de R$ 525 por mês, durante oito meses. Nesse período, os agentes de leitura deverão realizar atividades pertinentes ao projeto de no mínimo 20 horas semanais. A atividade de agente de leitura não caracteriza vínculo empregatício.

- PUBLICIDADE -