Prefeitura lança aplicativo para aperfeiçoamento de zeladoria

Pedro Lacerda

A prefeitura lançará hoje o aplicativo “Cuida Guarulhos”, a fim de que os cidadãos reportem diversos casos de melhoria de zeladoria em seus respectivos bairros, ruas ou avenidas como, por exemplo, buracos nas vias, entre outros.

A solenidade de lançamento acontecerá às 10h30, no Paço Municipal e o início deste aplicativo contemplará uma ferramenta tecnológica que dará autonomia ao cidadão para indicar demandas da cidade que carecem de manutenção.

De acordo com o prefeito Gustavo Henric Costa, Guti, o aplicativo fomentará a comunicação entre a população e a gestão, bem como dará a oportunidade do cidadão participar ativamente das ações em prol do desenvolvimento do município, tendo a possibilidade de enviar fotos e descrições das irregularidades encontradas.

“Quem me acompanha sabe da minha insistência para a criação de laços cooperativos dos serviços de manutenção que zelam pela cidade, os quais são capazes de oferecer à sociedade uma vida mais digna”, diz o prefeito.

Após a queixa registrada no software, a demanda é encaminhada à Secretaria de Governo, que, posteriormente envia os problemas relatados aos setores responsáveis pela solução. Os usuários que encaminharam a situação poderão acompanhar o andamento da solicitação pelo celular.

Imagem: Divulgação