Prefeitura firma convênio com Creci-SP para emissão de avaliações mercadológicas

O prefeito Guti assinou convênio com o Conselho Regional de Corretores de Imóveis de São Paulo (Creci-SP) para a emissão de Pareceres Técnicos de Avaliação Mercadológica (PTAM) sem ônus ao município. O evento foi realizado na manhã desta sexta-feira (09), no auditório do Paço Municipal, no Bom Clima.

O Termo de Cooperação Técnica faz parte do plano para desburocratizar a máquina pública e gerar economia para o município. Em 2017, a Prefeitura de Guarulhos, por meio do Departamento de Formalização e Acompanhamento de Contratos, realizou 18 laudos, economizando R$ 230.304,27, o que corresponde ao valor que seria desembolsado caso as avaliações fossem emitidas por profissionais contratados. Atualmente, há 30 laudos pendentes que serão elaborados nessa parceria com o Creci.

Guti destacou a importância da busca por meios de racionalizar o uso do dinheiro público, tendo em vista a dívida bilionária da Prefeitura e a crise econômica que impactam diretamente no orçamento do município. “O desafio é grande, mas com muito esforço e juntando tudo, entre negociações e realocamentos internos, a economia para a Prefeitura já supera a casa de 7 milhões por ano”, exemplificou o prefeito.

Atualmente, Guarulhos conta com cerca de 2,7 mil corretores conveniados ao Creci-SP, dos quais 123 são inscritos no Conselho Nacional de Avaliadores de Imóveis (CNAI), sendo habilitados a realizar os laudos mercadológicos de negócios imobiliários.

Foto: Sidnei Barros