Prefeitura entrega, na praça da Cidadania, o 18º polo da Academia na Praça 60+


A população da melhor idade em Guarulhos ganhou nesta terça-feira (12) o 18º polo da Academia na Praça 60+, localizado na praça da Cidadania, no bairro Sítio São Francisco. O prefeito Guti inaugurou oficialmente o local, que oferece aulas de ginástica e atividades físicas para pessoas acima de 60 anos.

“Este é um dos projetos mais bacanas da Prefeitura, já que celebra a saúde e a vida. O envelhecimento ativo é fundamental para os munícipes, mas não só. A relevância da Academia na Praça também reside na socialização entre os usuários, que podem convidar cônjuges e amigos a participar, ou até mesmo conhecer pessoas e desenvolver amizades”, comentou Guti.

A ação da Subsecretaria de Políticas para o Idoso integra o programa de Envelhecimento Ativo, que visa a promover a saúde, a qualidade de vida, o bem-estar e a socialização desse público.

Na praça da Cidadania as aulas ocorrem às terças e quintas-feiras, em dois horários (das 7h às 8h e das 8h às 9h), e são conduzidas por profissionais de educação física. As inscrições podem ser feitas nos dias das aulas no próprio local.

- PUBLICIDADE -