Prefeitura entrega 450 Carteiras do Idoso em evento no Adamastor


Em uma tarde animada e com muita música, a Prefeitura de Guarulhos entregou nesta sexta-feira (22) cerca de 450 Carteiras do Idoso, documento que permite o acesso gratuito a passagens interestaduais nos transportes rodoviário, ferroviário e aquaviário, ou ao menos o desconto de 50% nessas passagens. Esse benefício está previsto no Estatuto do idoso, a lei federal 10.741/03.

“A carteirinha significa mais liberdade de ir e vir para vocês. Significa vida, para que vocês possam conhecer lugares, pessoas, visitar parentes em outros estados. Vivam a vida, aproveitem muito”, disse o vice-prefeito Professor Jesus, que entregou os documentos ao lado do secretário de Desenvolvimento e Assistência Social (SDAS), Fábio Cavalcante. 

Além das entregas, o público aproveitou uma mesa de café da tarde com pães, bolos e sucos, além de apresentações culturais realizadas pelos idosos de diversos serviços da Prefeitura de Guarulhos, como performances dos casais campeões dos Jogos do Idoso, casamento com quadrilha do Centro de Convivência do Idoso (CCI) Santa Mena, dança cigana do Grupo Marisol, do CCI Gopoúva, entre outros. 

Até o momento foram solicitadas 3,7 mil Carteiras do Idoso em Guarulhos no ano de 2022, ultrapassando o número de carteiras que foram emitidas em todo o ano de 2021, que foi de 3,4 mil. “Nós trabalhamos pelo bem-estar da população idosa em várias frentes, tanto no atendimento que disponibiliza esses benefícios quanto nos CCI com atividades físicas e festas que estimulam a convivência, entre outros. Tudo isso significa saúde mental, corporal e muita alegria”, afirmou Cavalcante.

Como solicitar 

Têm direito ao benefício os idosos acima de 60 anos de idade, com renda mensal inferior ou igual a dois salários mínimos. O cidadão deve ter inscrição há mais de 90 dias do Cadastro Único, sistema do governo federal que reúne dados das famílias de baixa renda.

Para solicitar é necessário buscar atendimento em um dos equipamentos listados abaixo:

Central do CadÚnico (mediante agendamento): avenida Bom Clima, 425, Jardim Bom Clima

Telefones: 2408-7020 / 2087-4270 e WhatsApp: (11) 99508-5210

 Centro de Referência da Assistência Social (Cras): https://www.guarulhos.sp.gov.br/centro-de-referencia-da-assistencia-social-cras

CadMóvel 1 – CEU Presidente Dutra

Rua Maria Paula Mota, s/nº, Jardim Presidente Dutra

Até 29 de agosto

CadMóvel 2 – CEU Bonsucesso

Avenida Paschoal Thomeu, s/nº, Bonsucesso

Até 5 de dezembro

CadMóvel 3 – EPG Álvaro Mesquita

Rua Guimarães Rosa, 124, Jardim Bananal

Até 12 de setembro

Van do CadÚnico – Condomínio Ypê 

Rua Tenry, 175, Vila Sadokim

Até 29 de julho

- PUBLICIDADE -