Prefeitura entrega 410 diplomas a graduados em cursos de qualificação profissional

Ao longo desta semana 410 moradores de Guarulhos receberam seus diplomas pela finalização dos cursos de qualificação profissional oferecidos gratuitamente pela Prefeitura. Os cursos fazem parte do Núcleo de Inclusão Produtiva e são ofertados para capacitar, orientar e reinserir a população vulnerável no mercado de trabalho, criando oportunidades para a geração de renda.

Os formandos receberam nos dias 21 e 23 de junho seus certificados pelos cursos de manicure, cabeleireiro, depilação, culinária japonesa, doces e sobremesas, panificação artesanal, culinária para buffet e culinária brasileira.

O prefeito Guti participou da cerimônia de entrega dos diplomas nesta quinta-feira (23) e reforçou a importância da descentralização dos cursos. “Tivemos turmas em diversos bairros da cidade, inclusive naqueles afastados do centro. Isso significa que mais pessoas estão tendo acesso às aulas e se qualificando, podendo começar um negócio para gerar renda”, disse.

“O curso acrescentou muito pra mim. Além das trocas de receitas e de informações, todas as pessoas que conheci aqui são oportunidades de novos negócios e trocas de conhecimento”, afirmou Isaac de Assis de Oliveira, que recebeu seu diploma pelo curso de culinária para buffet. Ele tem um negócio, junto com a esposa, de produção de salgados. “Já aumentamos o cardápio e vamos manter a expansão”, planeja.

- PUBLICIDADE -