Prefeitura entrega 100 novos ônibus da linha estrutural no sábado

Da Redação

Neste sábado (23), às 9h, no Bosque Maia, o prefeito Guti faz a entrega de 100 ônibus novos da linha estrutural da cidade, responsáveis pela ligação dos terminais ao Centro. Os coletivos fazem parte das empresas Vila Galvão e Viação Urbana Guarulhos (50 de cada companhia).

A renovação da frota do transporte público municipal é uma das prioridades da administração e proporcionará mais conforto e segurança para mais de 285 mil passageiros, que são atendidos por 40 linhas estruturais, diariamente.

Os novos veículos vêm equipados com GPS e biometria fácil, sendo que este último equipamento garante que os benefícios de gratuidade sejam utilizados de forma correta. A biometria foi implantada em 2016 e atualmente faz parte tanto do sistema permissionário, quanto da concessão.

O investimento em novos veículos também pode ser observado no sistema alimentador, responsável pela ligação dos bairros com os terminais de ônibus. Já são 232 novos micro-ônibus, o que representa 75% de renovação da frota de permissionários. Além de GPS, os novos ônibus contam com pontos USB para carregar celular. Os micro-ônibus atendem 130 mil pessoas por dia em 42 linhas.

Foto: Márcio Lino