Prefeitura edita livro sobre políticas públicas e direitos humanos

Da Redação

A Prefeitura de Guarulhos entregará durante a abertura do 3º Ciclo de Palestras “Políticas Públicas e Direitos Humanos”, em 6 de agosto, um livro produzido com as sete palestras realizadas na primeira edição do ciclo, no período de julho a novembro de 2017, sob a coordenação da Secretaria de Direitos Humanos (SDH) com o apoio da Escola de Administração Pública Municipal (Esap). Para receber um exemplar é preciso participar da palestra, com inscrição prévia por meio do link ao final do texto.

O livro reúne diversas temáticas sobre políticas públicas e direitos humanos, abordadas por palestrantes como: Eduardo Suplicy, vereador e ex-secretário de Direitos Humanos de São Paulo; José Carlos Vaz, professor do curso de gestão de políticas públicas – USP; Mário Aquino Alves, professor de administração pública e governo – FGV/SP; Eduardo Valério, promotor de direitos humanos do Ministério Público de São Paulo; Alexandre Piero, professor do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza e mestrando em políticas públicas – UF-ABC; Tamara Crantschaninov, doutoranda em administração pública e governo – FGV-SP; e Wagner de Melo Romão, professor de ciência política – Unicamp.

As palestras têm o objetivo de capacitar em políticas públicas servidores, conselheiros e funcionários de entidades prestadoras de serviços que atuam com direitos humanos em Guarulhos. As palestras serão ministradas em três encontros, nos meses de agosto, setembro e outubro, no auditório da Secretaria de Educação, na rua Claudino Barbosa, 313, no Macedo.

O primeiro encontro será no dia 6 de agosto, às 9h, com o tema “Formulação e Implementação de Políticas Públicas de Direitos Humanos”, que será abordado em duas palestras: “A Experiência do Núcleo de Atendimento a Vítimas de Crimes Violentos de Minas Gerais” e “Metodologia de Revisão do Programa Estadual de Direitos Humanos”. Estas serão ministradas por Bruno Martins Soares, mestre em direitos humanos pela USP e analista de Políticas Públicas na Prefeitura de São Paulo, e Haroldo Jun Tani, da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo, respectivamente.

O secretário de Direitos Humanos de Guarulhos, Lameh Smeili, afirma que “o livro traz importantes ensinamentos sobre políticas públicas e direitos humanos” e recomenda aos servidores que participem do 3º Ciclo de Palestras para garantir um exemplar.

Inscrições

Interessados podem se inscrever pelos seguintes endereços: http://portaleducacao.guarulhos.sp.gov.br/esap/formulario/cadastro.php ou http://portaleducacao.guarulhos.sp.gov.br/esap/formulario/indexAluno.php