Prefeitura e Senai abrem inscrições para cursos gratuitos presenciais e a distância

A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social de Guarulhos e o Senai estão com inscrições abertas até 30 de setembro para sete cursos presenciais e outros 11 a distância. Os primeiros acontecerão no Senai Jardim Presidente Dutra, na avenida Carmela Dutra, 380.

Os cursos presenciais são Construção Civil/Instalações, Eletroeletrônica/Eletricidade, Gestão/Marketing, Metalmecânica/Mecânica, Metalmecânica/Metalurgia, Segurança no Trabalho e Tecnologia da Informação/Software. Mais informações sobre esses cursos podem ser obtidas no link https://guarulhosdutra.sp.senai.br/cursos/11/4312/bolsas-de-estudo?bolsa=true.

Já os a distância são Consumo Consciente de Energia, Educação Ambiental, Empreendedorismo, Finanças Pessoais, Fundamentos de Logística, Lógica de Programação, Metrologia, Noções Básicas de Mecânica Automotiva, Propriedade Intelectual, Segurança no Trabalho e Tecnologias da Informação/Comunicação. Mais informações em https://guarulhosdutra.sp.senai.br/noticia/3979/9466/ead-ensino-a-distancia-gratuitos.

Os interessados devem entrar em contato com a Divisão de Transferência de Renda da Secretaria de Assistência Social pelo telefone 2087-4255 e passar os seguintes dados para preencher as vagas: nome, CPF, data de nascimento e o bairro onde mora. O Senai não pagará vale-transporte para os matriculados nos cursos presenciais, mas será oferecida carteira de estudante para o pagamento de meia passagem. A preferência é para moradores do Jardim Presidente Dutra, mas interessados de outros bairros também podem se inscrever.