Prefeitura disponibiliza central telefônica para orientar sobre programas sociais

A população guarulhense conta desde novembro com o Serviço de Atendimento ao Munícipe (SAM) CadÚnico para informar sobre diversos programas e serviços oferecidos pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (SDAS). Trata-se de uma da central de atendimento telefônico ([11] 4803-9255) que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Através desse telefone o cidadão pode consultar a situação de benefícios como Bolsa Família, solicitar a Tarifa Social de Energia Elétrica junto à EDP (desconto na conta de energia) e a Carteira do Idoso (gratuidade e desconto em passagens intermunicipais e interestaduais). Pode ainda obter informações sobre a situação do Cadastro Único Para Programas Sociais (CadÚnico), consultar o NIS (Número de Identificação Social) e receber esclarecimentos sobre programas sociais vinculados ao CadÚnico.

O SAM CadÚnico também possibilita realizar inscrições nos programas Acessuas Trabalho (cursos de qualificação profissional e encaminhamento para vagas) e Cuidando (programa de zeladoria que oferece bolsa-auxílio para pessoas em situação de rua ou desempregados em vulnerabilidade), além dos cursos de Capacitação Profissional e Geração de Renda da SDAS, e ainda fazer o pré-agendamento para vagas nas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs).

Serviço

Serviço de Atendimento ao Munícipe (SAM) – CadÚnico

Telefone: (11) 4803-9255

Horário: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h