Prefeitura deve desativar hospital de campanha na próxima semana

A prefeitura se prepara para desativar na próxima semana o Hospital de Campanha do Centro de Combate ao Coronavírus (3CGRU). A informação foi confirmada pelo prefeito Guti hoje, durante live nas redes sociais.

“Ele cumpriu a sua função. Salvamos mais de 606 pessoas até o momento e isso paciente de alta complexidade, que necessitaram de leitos de UTI e de respiradores”, disse.

Segundo ele, alguns serviços oferecidos no local como o drive-thru, tanto a pé quanto com veículos, já reduziram a quantidade de atendimentos devido à baixa procura. “Os números estão melhorando, mas a gente ainda não venceu o coronavírus. Ainda estamos em guerra. A partir do momento que tiver a vacina aí sim nós vamos vencer”, destacou.

O 3CGRU foi inaugurado no dia 7 abril e oferece o serviço de triagem tanto para pessoas que chegam a pé como de carro, com atendimento pelo sistema drive-thru.

Segundo os dados da Vigilância Epidemiológica Municipal, divulgados pela Secretaria da Saúde ontem, a taxa de cura permanece em 91% e a de letalidade em 5,89%. A cidade registra um total de 19.194 pessoas curadas de 20.903 infectados, além de 1.232 óbitos confirmados e seis em investigação. As taxas de ocupação de leitos de UTI caiu para 51,3% e de ocupação de leitos de enfermaria para 42,3%.