Prefeitura deve contratar diagnóstico socioterritorial

- PUBLICIDADE -

Lucy Tamborino

Será aberta hoje a licitação que pretende contratar uma empresa para construção de diagnóstico socioterritorial, com objetivo de apresentar conjunto de indicadores sociais acerca de características demográficas, econômicas e sociais de Guarulhos. Esta é a primeira fase do certame e as empresas interessadas em prestar o serviço devem ser conhecidas na data. O valor estimado é de R$ 298 mil e o contrato terá vigência de 12 meses, podendo ser prorrogado.

A medida, de acordo com a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, pretende ampliar as ofertas das políticas públicas em regiões de maior vulnerabilidade social. Isso será possível por meio do levantamento e mapeamento das pessoas em situação de extrema vulnerabilidade social.

O diagnóstico socioterritorial é um dos eixos indicados pela Política Nacional de Assistência Social, dentro da diretriz de Vigilância Socioassistencial. O estudo deve investigar as situações de risco e vulnerabilidade social presentes nos territórios, acompanhado da interpretação e análise da realidade socioterritorial. É pretendido estabelecer relações e avaliações de resultados e de impacto das ações planejadas.

- PUBLICIDADE -