Prefeitura determina restrição de acesso aos supermercados

- PUBLICIDADE - Anuncie

Da Redação

Durante a live na noite desta segunda-feira (06), o prefeito Guti informou que publicará um decreto nesta terça-feira (07) limitando a quantidade de pessoas que poderá ficar dentro dos supermercados, mercados e estabelecimentos de alimentos ao mesmo tempo, como medida de combate ao coronavírus (covid-19).

Segundo ele, com o fechamento de shoppings e parques, a população tem feito desses locais momento de lazer, sendo extremamente perigoso na atual situação de disseminação do covid-19. “Ir ao supermercado está virando um programa familiar”, disse o prefeito.

Dessa forma, cada estabelecimento poderá receber uma pessoa a cada 5 metros de área construída. Os demais clientes deverão aguardar do lado de fora. Ou seja, um supermercado com 500 metros quadrados deverá autorizar a entrada de 100 clientes simultaneamente. A fila de espera deverá ser sinalizada com uma distância de 1,5 metro quadrado entre os clientes.

Além disso, a entrada de idosos com mais de 60 anos só será permitida se eles estiverem com máscara. Funcionários dos demais comércios que estão autorizados o funcionamento, como farmácias e postos de combustíveis, também serão obrigados a utilizar máscaras.

Imagem: Tânia Rego/Agência Brasil

- PUBLICIDADE -