Prefeitura determina fechamento de lojas do Aeroporto de Cumbica

Da Redação
Em ação realizada ontem a prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU), realizou uma fiscalização orientativa em lojas e restaurantes dentro do Aeroporto Internacional que resultou em seis locais fechados.

Uma equipe da Pasta, acompanhada do secretário Jorge Taiar, verificou se os estabelecimentos estavam cumprindo o decreto nº 36726/2020, que determina a todos os comércios que tenham acesso direto do público e que potencialmente possam gerar aglomeração de pessoas em seu interior suspendam totalmente suas atividades de atendimento presencial por 30 dias, publicado no Diário Oficial do último dia 19 visando à proteção da população em relação à proliferação do coronavírus.

Além dos seis estabelecimentos fechados, outros sete se adequaram às normas de comercialização de produtos alimentícios, vendendo seus produtos para consumo fora do local.  Alguns lojistas se recusaram a cumprir a legislação municipal e mantiveram as portas abertas, alegando seguir orientação da GRU Airport, ficando sujeitos a penalização pelo descumprimento.

Para Taiar, esta é uma ação importante que deve ser respeitada no momento em que vivemos, já que a cidade precisa se unir em um pacto pela vida. “Não podemos continuar expondo a população aos riscos trazidos pelo coronavírus. O prefeito Guti está tomando todas as medidas para conter a disseminação da doença na nossa cidade, mas precisamos do apoio da população”, afirmou.

Concessionária fecha Terminal 2
A concessionária GRU Airport, administradora do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Cumbica, informou ontem que as operações internacionais de embarque e desembarque acontecerão, a partir de hoje, somente pelo Terminal 3. A mudança é temporária e visa a adequar as operações do aeroporto, em alinhamento com as autoridades competentes, em função da pandemia de covid-19.

Os procedimentos de check-in continuam acontecendo normalmente nos balcões habituais das empresas aéreas nos terminais onde elas operam. Passageiros provenientes de voos domésticos com escala no aeroporto e destino internacional deverão desembarcar no Terminal 2 e reembarcar no Terminal 3. As mudanças serão comunicadas nos canais do aeroporto e as companhias aéreas também estarão à disposição para orientar os passageiros.

- PUBLICIDADE -