Prefeitura de Guarulhos forma 110 pessoas pelo programa Bolsa Trabalho

Assunto: Formatura curso do Bolsa Trabalho Local: Adamastor Data: 21.05.2019 Foto: Fabio Nunes Teixeira
- PUBLICIDADE - Anuncie

Da Redação

O Adamastor Centro foi palco hoje da cerimônia de formatura dos 110 alunos do programa Bolsa Trabalho.  Durante os últimos seis meses, os alunos cursaram jardinagem e pequenos reparos domésticos, ambos ministrados pelo Instituto de Formação e Ação em Políticas Sociais (INFAP).

Os certificados foram entregues aos formandos pelo prefeito Guti e pela secretária municipal do Trabalho, Telma Cardia, juntamente com os professores Reginaldo Rodrigues da Silva e Loredana de Bernardi.

Durante a cerimônia, Guti desejou boa sorte aos formandos e ressaltou a importância de qualificar a população para que estejam preparados para concorrer às vagas de emprego no mercado de trabalho. “Estamos trazendo diversas empresas para se instalar em Guarulhos, será uma geração de empregos muito grande para a cidade. Mas não adianta criarmos empregos se não tivermos as pessoas ideais para ocupar estes cargos. Por isso, uma das nossas prioridades é incentivar a qualificação profissional. Vocês que estão aqui hoje, com certeza, estão um passo à frente de encontrarem um emprego”, afirmou.

Já a secretária Telma exaltou a força de vontade de todos em concluir o curso. “Quanto mais pessoas se formam nos nossos cursos, mais orgulhosa eu fico do trabalho que estamos realizando. Entregar estes certificados nas mãos de vocês é motivo de muita felicidade para nós. Quando nós formamos as pessoas, nós aquecemos o mercado com a geração de emprego que isso proporciona. Dessa forma, estamos incentivando a geração de empregos e oportunidades”, contou. Telma esclareceu ainda que os cursos são definidos após análise de mercado e da constatação de quais áreas estão precisando de profissionais altamente qualificados.

Selma Ferreira da Silva, 41 anos, moradora do bairro Cabuçu, escolheu o curso de jardinagem por sua afinidade em manipular plantas. “Eu pretendo procurar um emprego na área e por isso agradeço a oportunidade de me qualificar. É uma iniciativa muito legal. Meu marido já havia feito um curso gratuito oferecido pela Prefeitura, temos que aproveitar”, afirmou. Para as próximas turmas, que acabaram de iniciar as aulas, Selma deixa um recado: “Se esforcem muito. Não desperdicem esta oportunidade e ofereçam o melhor de vocês para que possam ter um ótimo futuro na área escolhida”, contou.

Programa Bolsa Trabalho

Os alunos participam de aulas de formação profissional durante um dia da semana e nos outros quatro participam de atividades de formação prática em algumas secretarias municipais. No curso de jardinagem, as aulas práticas foram realizadas junto à Secretaria de Meio Ambiente em locais como o Orquidário Municipal, Viveiro do Cabuçu, Bosque Maia e em outras diversas praças da cidade. Já os formandos de pequenos reparos domésticos realizaram suas aulas nas secretarias de Obras, Serviços Públicos e Transportes e Mobilidade Urbana.  Como benefício, os participantes têm direito a bolsa-auxílio, vale-alimentação, vale-transporte e seguro de vida.

Imagens: Fábio Nunes Teixeira

- PUBLICIDADE -