Prefeitura coloca em prática novo planejamento de zeladoria na cidade

Assunto: Tapa Buraco Proguaru Local: Tiradentes Praça Parque Centenário Data: 03.12.2015 Foto: Fabio Nunes Teixeira

Da Redação

Após analisar a eficiência e os serviços públicos executados na cidade, a Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria de Governo, decidiu colocar em prática um novo planejamento de zeladoria, a fim de otimizar o atendimento prestado ao município.

Guarulhos foi dividida em nove grandes áreas e cada uma possui uma Regional Administrativa, sendo quatro gerenciadas pela Prefeitura: Pimentas, Bonsucesso, São João e Cumbica Industrial, e as demais pela Proguaru (Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A): Vila Galvão, Taboão, Cabuçu, Cumbica e Centro.

O secretário de Governo, Paulo Carvalho, ressaltou que a ideia visa impulsionar a devolutiva das demandas. “Essa iniciativa surgiu a partir da necessidade de valorizar o tempo e o trabalho das equipes, uma vez que antigamente as tarefas, tais como varrição, capina, tapa-buracos, roçagem, limpeza corretiva, pintura de guias, canteiros e postes, entre outros, eram realizadas por setores públicos diferentes, como a Secretaria de Meio Ambiente, de Serviços Públicos, Obras, Proguaru e Saae. Essa divisão não contribuía com a entrega efetiva, rápida e satisfatória das ações”, afirmou.

“Hoje, as Regionais e a Proguaru têm autonomia para executar os serviços e, quando necessário, contatar as secretarias responsáveis pelas demais funções, como poda de árvores ou fiscalização de veículos, por exemplo”, concluiu o secretário.

Imagem: Sidnei Barros