Prefeitura coíbe comércio de drogas no Bom Clima

- PUBLICIDADE - Anuncie

Da Redação

O Departamento de Acompanhamento e Controle de Ocupações Irregulares (DACOI) removeu ontem três barracos que ocupavam a calçada na rua Stefano Soncini, atrás da empresa de ônibus Soyama, no Bom Clima. O local era utilizado para comercialização e uso de drogas. A ação contou com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Proguaru.

Problema que atinge todas cidades, o tráfico de drogas vem se expandindo e ampliando sua atuação, muitas vezes, descentralizando seus pontos de venda. É o que acabou acontecendo com esses barracos que foram removidos na região do Bom Clima, segundo o diretor do DACOI, Waldemar Tenório. “Não eram famílias que estavam naquele local. Lá era um núcleo do tráfico”, disse.

Ligado à Secretaria de Justiça, o recém-criado departamento tem a missão de exercer rigorosa fiscalização preventiva com o objetivo de coibir novas ocupações irregulares, que se multiplicam de forma assustadora em áreas públicas, áreas de risco, áreas de proteção ambiental (APA), além de ocupações em áreas particulares. O DACOI trabalha em sintonia com outros setores da Prefeitura como as secretarias de Meio Ambiente, Habitação,  Desenvolvimento Urbano e Assuntos para a Segurança Pública, dependendo do caso.

O departamento estuda a instalação de um Disque Denúncia, um número específico para que a população passe informações antes que essas áreas sejam consolidadas. Para o diretor do DACOI é necessário atuar diretamente no problema.  “Hoje utilizamos o setor de inteligência da Controladoria Geral do Município para chegar antes que essas ocupações se efetivem. Queremos traçar um trabalho envolvendo Controladoria, GCM, comerciantes, condomínios, empresários e população em geral para atuar diretamente na solução desse tipo de problema no município”, enfatiza Tenório.

Imagem: Divulgação/PMG

- PUBLICIDADE -