Prefeitura celebra o Dia do Médico com homenagens

Imagem: Divulgação / PMG
- PUBLICIDADE -
Corrida Folha Metropolitana

Nesta quarta-feira (18) a Secretaria da Saúde realizou um evento na Universidade Guarulhos (UNG) para celebrar o Dia do Médico. O encontro contou com a presença de profissionais da rede municipal, do secretário da Saúde e ortopedista, Ricardo Rui, e da presidente do Conselho Municipal de Saúde, Maria Zélia Brito de Sousa, dentre cerca de 90 profissionais nos períodos da manhã e da tarde.

A programação incluiu palestras ministradas por profissionais de destaque no setor, como Márcia Menezes, fonoaudióloga especialista em voz e comunicação humana; Sonia Maria Alvarenga Loducca, reumatologista responsável pelo Ambulatório de Artrite Psoriásica e Espondiloartrites do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (IAMSPE); Juliana Christien Fernandes, coordenadora do Ambulatório de Psoríase do Complexo Hospitalar Padre Bento de Guarulhos, e Bethânia Cabral Cavalli Swiczar, coordenadora do Ambulatório de Dermatologia do IAMSPE.

O cirurgião-pediátrico Luiz Ricardo Nunes dos Santos, que trabalha na Prefeitura há 23 anos, sendo 21 anos no Hospital Municipal da Criança e recentemente no Ambulatório da Criança, expressou sua gratidão pela homenagem. “Agradeço pela acolhida e pela oportunidade de participar e de encontrar outros colegas e por ter sido lembrado. É muito importante que a Prefeitura valorize os seus médicos, a sua força de trabalho. Que todos da rede possam participar das atividades promovidas pela secretaria, porque são engrandecedoras.”

Com 31 anos de trabalho dedicados ao município, a pediatra Rosenilda Silvestre, que atualmente trabalha na EMAD UBS Cecap, também expressou sua satisfação em participar do evento. “A maior reflexão nesta data é que as pessoas cultivem a humanidade e busquem tornar o mundo um lugar melhor. Isso não apenas enfatiza a importância da medicina, mas também a responsabilidade de cada um em contribuir para um ambiente mais harmonioso e saudável”, disse a médica.

Por sua vez, o Secretário da Saúde enfatizou a essencial presença dos médicos em todas as fases da vida, desde o nascimento até o apoio durante momentos de perda ou de dificuldades. “Neste Dia do Médico e em todos os dias quero expressar minha sincera gratidão aos incansáveis profissionais da medicina, cuja dedicação e cuidado fazem a diferença na saúde e no bem-estar das pessoas. Este evento é uma expressão de reconhecimento por seu compromisso com a população de Guarulhos”, finalizou Rui.

- PUBLICIDADE -