Prefeitura atende 500 alunos em retomada de projeto com jovens do ensino médio


O projeto Construindo o Futuro, da Prefeitura de Guarulhos, voltou a ser desenvolvido no mês de junho e já atendeu 500 alunos em escolas estaduais da cidade. Depois de mais de um ano parado por conta da pandemia, o projeto retomou as atividades com palestras, testes vocacionais, emissão de carteira de trabalho digital, divulgação de cursos gratuitos e inscrições em vagas de estágio e no programa Jovem Aprendiz. 

Nos dias 29 e 30 de junho o projeto passou pelas escolas estaduais Milton Cernach e Maurício Goulart. A coordenadora da primeira instituição disse que esses eventos são muito importantes para os jovens do ensino médio. “Falar sobre faculdade, cursos técnicos e mercado de trabalho com os jovens que estão próximos de sair da escola e ir para o mercado de trabalho ou para os estudos ajuda-os a vislumbrar um futuro melhor”, disse. Ela lembrou ainda que muitos não têm um projeto de vida, então esses encontros podem auxiliá-los a decidir seu futuro. 

Os alunos assistiram a palestras sobre carreiras profissionais, entre elas a advocacia e a militar, cursos técnicos e a importância de uma segunda língua no currículo. 

Diretores ou coordenadores de escolas estaduais que queiram levar o projeto para sua instituição devem entrar em contato com a Secretaria do Trabalho pelo telefone 2475-9738.

- PUBLICIDADE -