Prefeitura apresenta novo livro da coleção didática dos cursos de inglês do CEU e Cemear

Da Redação

A prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel), apresentou na noite da última sexta-feira (22) mais um volume da coleção Open Doors, composta por quatro livros didáticos de língua inglesa dos cursos oferecidos nos CEUs e no Cemear (Centro Municipal de Educação e Artes). O lançamento, que aconteceu no Teatro do Adamastor, integrou o evento de certificação dos alunos dos cursos de língua inglesa e espanhola e contou com a presença do diretor do Conservatório Municipal de Guarulhos, maestro Emiliano Patarra.

“A coleção de livros utilizados pelos alunos do curso de inglês no CEU e Cemear atendem à necessidade de democratização do ensino de línguas para as regiões mais periféricas da cidade, além de oferecer à população cursos gratuitos e com excelente qualidade”, enfatiza Patarra. O maestro lembra ainda que toda a coleção foi elaborada pela equipe de professores de língua inglesa e parte de uma concepção de valorização da realidade dos alunos, o que, segundo ele, garante o sucesso do método de ensino.

A abertura do evento ficou a cargo da vigorosa apresentação da Big Band Prata da Casa, que sob regência do maestro Marcelo Mendonça ofereceu ao público um repertório com músicas instrumentais como “Sweet Home Chicago” (Robert Johnson), “C’est si bom” (Yves Montand) e “Brush Taps” (Louie Bellson). O destaque do espetáculo ficou por conta da participação da aluna do 6º semestre do curso de inglês Letícia D’Alma, da professora Elaine Martins, que junto à Big Band e os demais colegas de turma cantou a música “Happy”, do norte americano Pharrell Williams.

Cursos
Além da entrega dos certificados aos participantes dos cursos, houve ainda a apresentação dos cursistas, que mostraram um recorte dos resultados alcançados durante as aulas. O Cemear e os CEUs oferecem cursos de língua inglesa e espanhola a adultos e jovens a partir de 13 anos completos e alfabetizados. As aulas têm duração de 3 horas e acontecem 1 vez por semana. Sua duração é de 2 anos e meio.

Foto: Divulgação