Prefeitura apreende veículos e multa proprietários em R$ 102 mil

Da Redação

Fiscais da Secretaria de Serviços Públicos (SSP), com apoio de agentes da Guarda Civil Ambiental, apreenderam em duas ações durante este final de semana prolongado, três veículos por irregularidades no manejo de resíduos sólidos, na região do Recreio São Jorge. As multas aplicadas somam cerca de R$ 102 mil.

No sábado (28), um caminhão foi flagrado transportando terra proveniente de uma escavação irregular em um terreno na rua Agudos do Sul. O condutor do veículo não soube explicar a destinação do material e também não apresentou o Controle de Transporte de Resíduos (CTR). Tanto o caminhão, quanto a retroescavadeira utilizados nas irregularidades foram apreendidos.

Já na segunda-feira (30), um caminhão foi flagrado descartando resíduos na rua Restinga. Ao avistar os agentes de fiscalização, o motorista fugiu abandonando o veículo com a caçamba ainda levantada.

Nas duas situações, os veículos foram encaminhados aos pátios de apreensão e só poderão ser retirados após pagamento da multa e das diárias dos pátios de apreensão, além da apresentação do CTR. A não apresentação do documento originará em uma nova autuação.

Foto: Divulgação