Prefeitura apreende 67 veículos em dois dias de operações de segurança viária

Fotos: Divulgação/PMG
- PUBLICIDADE -
Corrida Folha Metropolitana

A Prefeitura de Guarulhos apreendeu 67 veículos entre quarta (17) e quinta-feira (18) em duas operações de segurança viária. Uma delas, denominada Motociclista Seguro, fiscalizou 517 motocicletas e 59 automóveis nos dois dias, com bloqueios nas avenidas Paulo Faccini, Santos Dumont, Salgado Filho e Monteiro Lobato, além do aeroporto internacional, por agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana.

Além das autuações, 31 motocicletas e 25 automóveis foram apreendidos e removidos ao pátio de recolhimento por irregularidades na documentação e adulteração de escapamentos, entre outros motivos. As operações são planejadas e organizadas pelo Grupo de Segurança Viária de Guarulhos, que conta também com as polícias Militar, Rodoviária Militar e Rodoviária Federal.

Carros abandonados

Onze veículos foram apreendidos pela GCM devido às condições de abandono que apresentavam, deixados em vias públicas dos bairros Jardim Monte Carmelo, Jardim Bela Vista e Jardim Bom Clima. Esses veículos parados causavam insegurança à região e tornaram-se depósitos de lixo ou de água parada, portanto, potenciais vetores de doenças como a dengue.

Os casos foram denunciados à Central 153 e as ações cumprem as determinações da lei municipal 6.966/11, que regulamenta a operação Carro Abandonado, Carro Guinchado. Vale ressaltar que os agentes da GCM em patrulhamento preventivo e de fiscalização de trânsito podem ainda remover veículos em estado de abandono com base no artigo 279-A do Código de Trânsito Brasileiro.

- PUBLICIDADE -