Prefeitura abre inscrições para cursos sobre comércio eletrônico

Por conta do sucesso e da alta adesão aos cursos sobre comércio eletrônico, a Secretaria do Trabalho de Guarulhos, em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), abriu nesta segunda-feira (19) inscrições para os cursos Técnicas para Desenvolver seu Comércio Eletrônico (30 vagas) e Técnicas para a Criação de uma Loja Virtual (30 vagas). As inscrições podem ser feitas até o dia 26 de julho pelos telefones 2475-9728/9726.

O primeiro visa a ampliar as oportunidades de venda da loja física pela adição do comércio eletrônico ao proporcionar os requisitos básicos e sistemas de apoio, logística, marketing digital e proteção e defesa do consumidor. As aulas acontecem nos dias 2, 4, 6, 10 e 12 de agosto, das 18h30 às 22h30.

Já o segundo irá ensinar a implementação da operação de uma loja exclusivamente virtual ao abordar conteúdos como a atual demanda e as características do consumidor virtual, requisitos básicos para uma loja virtual, sistemas de pagamento, marketplace, logística, entre outros.  O curso acontecerá de 2 a 6 de agosto, também das 18h30 às 22h30. 

As aulas serão exclusivamente online, transmitidas pela plataforma Microsoft Teams, e os links serão enviados para os alunos inscritos.