Pré-candidato ao governo pelo PSDB vem a Guarulhos e diz que Dória ‘corre risco’ se deixar prefeitura de SP

Rômulo Magalhães

O cientista político Luiz Felipe D’Avila, pré-candidato do governo de São Paulo pelo PSDB, participou de um encontro com militantes do partido nesta manhã no Hotel Mônaco, no Centro. Na ocasião, ele apresentou algumas propostas, defendeu o voto da militância nas prévias e disse que é arriscado João Dória deixar o cargo na prefeitura de São Paulo para disputar o pleito.

“Um grande risco que um candidato como João Dória corre hoje ao disputar uma prévia é de ter que justificar porque que ele está deixando a prefeitura após um ano de mandato”, declarou.

D’Avila ainda disse que Dória tem todo direito de disputar a eleição. “Certamente é um candidato muito forte nas prévias”, comentou.

Recentemente, em reunião da executiva Estadual do PSDB, o partido escolheu para o dia 18 de março as prévias para escolha do candidato. A decisão beneficia Dória, pois se a data fosse escolhida depois do dia 7 de abril, o prefeito teria de renunciar a prefeitura antes de concorrer.

Além de Dória e D’Avila, pretendem concorrer às disputas prévias o ex-senador José Aníbal e o secretário estadual Floriano Pesaro.

PSDB Guarulhos apoia inscrição de Dória nas prévias

Um abaixo-assinado contendo 30 assinaturas de filiados do PSDB em Guarulhos pede a inscrição do prefeito João Dória para concorrer as prévias partidárias que escolherá o candidato ao governo pelos tucanos.

Assinam o documento o secretário de Segurança Pública, Gilvan Passos; o subsecretário de Acessibilidade e Inclusão, Toninho Messias; o vereador Lauri Rocha e o presidente do partido na cidade, Marco Iannoni.