Prática esportiva em Guarulhos mantém protocolos contra a Covid-19

A Secretaria de Esporte e Lazer de Guarulhos divulga orientações para a prática esportiva nos equipamentos públicos da cidade. Elas estão pautadas nas mudanças do Plano São Paulo, divulgadas pelo Governo do Estado e destinadas ao enfrentamento da pandemia da Covid-19. De acordo com a pasta, estão liberadas atividades físicas e treinamentos de modalidades esportivas individuais como caminhadas, corridas leves, tênis, atletismo, ciclismo, entre outras.

Os equipamentos esportivos estão abertos de segunda a sexta-feira, no período das 6h às 18h, com lotação máxima de 25% da capacidade do espaço.

Para evitar o contágio, a prática de esportes coletivos e atividades físicas que promovam o contato físico permanecem proibidas.

De acordo com o secretário de Esporte, Ronaldo Fratello, as medidas emergenciais para enfrentamento da pandemia têm como objetivo evitar o colapso do sistema de saúde, impedindo novos contágios e a necessidade de internação. “É desejo da municipalidade que as atividades esportivas voltem à normalidade, mas é um momento muito delicado e precisamos agir com segurança, como um time, para que Guarulhos possa enfrentar essa situação pandêmica da melhor forma possível. Com essas ações, em breve estaremos todos juntos realizando a prática esportiva em sua totalidade”, comentou o secretário.

- PUBLICIDADE -