Da Redação
O expediente nos postos Poupatempo da Capital estará suspenso de quinta-feira (15), Feriado Nacional da Proclamação da República, até terça-feira (20), Dia da Consciência Negra, seguindo o decreto Nº 63.769, do governador Márcio França, de 29 de outubro de 2018.
Nos municípios que não instituíram o Dia da Consciência Negra ou que decretaram ponto facultativo, os postos fecham de quinta-feira (15) a domingo (18) e reabrem segunda-feira (19). O Município de São Bernardo do Campo antecipou o feriado para sexta-feira (16), e o Poupatempo reabre segunda (19). São José do Rio Preto cancelou o decreto do feriado da Consciência Negra e o posto local também segunda-feira (19).
Os servidores deverão compensar as horas não trabalhadas.
Confira o esquema do feriado nos municípios:
Fecham de quinta-feira (15) a terça-feira (20): Além dos postos da Capital (Cidade Ademar, Itaquera, Lapa, Santo Amaro, Sé e Poupatempo Móvel), Andradina, Araçatuba, Araraquara, Araras, Barretos, Bragança Paulista, Caieiras, Campinas (Centro e Shopping), Caraguatatuba, Carapicuíba, Diadema, Franca, Guarujá, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Itu, Jahu, Jundiaí, Limeira, Mauá, Mogi Guaçu, Piracicaba, Rio Claro, Santo André, Santos, São João da Boa Vista, São Vicente, Sorocaba e Suzano.
Informações sobre serviços, endereços e horários dos postos estão disponíveis no site www.poupatempo.sp.gov.br ou no aplicativo ‘SP Serviços’ (para telefones celulares e tablets).
Agendamento: O Poupatempo atende com horários agendados previamente, para garantir conforto a todos os cidadãos e eficiência no atendimento. O agendamento gratuito pode ser feito gratuitamente pelo portal ou pelo aplicativo ‘SP Serviços’. Os cidadãos também podem recorrer ao atendente virtual ‘Poupinha’, que está no Portal do Poupatempo (no canto inferior direito da tela).
Para facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços públicos, o Poupatempo conta também com totens de autoatendimento instalados em shoppings, supermercados e estações do Metrô e CPTM (lista de endereços em www.poupatempo.sp.gov.br).
Imagem: Divulgação/Governo do Estado