Poste atingido em acidente de carro aguarda substituição há um mês

Mayara Nascimento

Um acidente de carro na rua Diogo de Farias, altura do número 203, no Centro, deslocou um poste que corre risco de queda. Há quase um mês, nada foi resolvido e o poste não foi trocado.

O acidente aconteceu no dia 31 de janeiro. O condutor do veículo que colidiu com o poste acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar. Todos inspecionaram o local e chamaram a EDP, empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica.

A EDP informou que faria a substituição no domingo seguinte, dia 03 de fevereiro, porém até hoje o poste quebrado continua no local e corre risco de queda.

Por ser no centro, é um local de muita movimentação. O condutor do veículo já procurou a empresa para cobrá-la preocupado com o risco de novos acidentes.

Em nota a EDP informou que realizou inspeção técnica no equipamento e o mesmo não oferece risco.  Para minimizar o impacto no fornecimento de energia aos clientes da região e no trânsito local, sua substituição será realizada de forma programada no próximo domingo (10).

Imagem: Divulgação