População aprova feijoada no cardápio especial dos restaurantes populares

Da Redação

As duas unidades dos restaurantes populares Solidariedade, Zilda Arns (Macedo) e Josué de Castro (Taboão) ofereceram feijoada, acompanhada de arroz, feijão, farofa de couve manteiga e doce de banana com chocolate de sobremesa, no almoço de hoje. O cardápio especial e excepcional foi aprovado pelas cerca de 1.800 pessoas que passaram pelos dois restaurantes.

O secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Alex Viterale, esteve no Restaurante Popular Josué de Castro e destacou a aprovação do prato especial pela população. “Estive acompanhando de perto a reação das pessoas à feijoada servida hoje e pude conversar com munícipes que me disseram ter aprovado o cardápio. Conseguimos proporcionar um prato diferente do que as pessoas estão acostumadas nos restaurantes populares e, com isso, fizemos a junção do período de frio, embora a temperatura hoje não esteja tão baixa, com a vontade dos usuários que haviam pleiteado esse prato típico da culinária brasileira”, afirmou Viterale.

No Restaurante Popular Solidariedade Zilda Arns, o serviço foi acompanhado pela diretora do Departamento de Segurança Alimentar e Inclusão, Edjane Angelo Lourenço da Silva.

Aprovação

Acompanhada do pequeno Isaac, 11 meses, Janaina de Santana, 30 anos, moradora do Cabuçu, frequenta o restaurante do Macedo e comentou sobre a novidade. “Está muito boa a feijoada. Quem não gosta de feijoada?”, afirmou enquanto alimentava o filho.

Moradora da Vila Galvão, Maria Aparecida Matias, 78 anos, almoça todos os dias no Restaurante Popular e elogiou o serviço. “A comida daqui é maravilhosa e as atendentes muito educadas também. Moro sozinha e venho aqui sempre,” disse a aposentada que trabalhava como auxiliar de limpeza.