Ponte que liga Vila Fátima ao Bom Clima apresenta sinais de abandono

- PUBLICIDADE -

Mayara Nascimento

A ponte que liga a região da Vila Fátima, pela rua Miguel Calmom, ao Bom Clima, na rua Araruna, apresenta sinais de abandono. Ela permite a travessia por cima de um córrego. No entanto, a estrutura precária causa insegurança para os moradores que precisam atravessar.

“No verão tem uma nuvem de mosquito e o cheiro fica insuportável. A ponte vibra quando você pisa nela. Não é muito seguro”, informou um morador do bairro que preferiu não se identificar.

O córrego está sem limpeza e acumula entulhos descartados irregularmente pela população. São garrafas pet, papéis, papelão, restos de móveis, outras madeiras, latas, entulho e muito lixo. Com isso, a proliferação de mosquitos e outros animais também incomoda os moradores do entorno. Além disso, o mato alto ao redor também gera insegurança devido a escuridão da região.

A Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A (Proguaru) informou que irá até o local fazer uma vistoria e agendará a capina, a limpeza e o recolhimento dos entulhos que estão na beira do córrego.

Imagem: Divulgação

- PUBLICIDADE -