Ponte improvisada no Jardim Novo Portugal representa perigo para pedestres

Mayara Nascimento

Os moradores do Jardim Novo Portugal improvisaram uma ponte no final da rua Celso Rodrigues Salgueiro, que liga o bairro do Lavras ao Jardim Presidente Dutra. Feita de pequenos pedaços de madeira, não possui grades e os pedestres temem cair dentro do córrego.

A pequena ponte de madeira é um importante atalho para os moradores e trabalhadores que transitam de bicicleta ou a pé. A rua abriga ainda a escola de Serviço Social do Transporte (Sest Senat) e possui grande movimentação diária.

Além disso, a via não possui asfalto e tem iluminação precária. Muito entulho se acumula ao entorno do córrego. “Recentemente fizeram a limpeza, mas não colocaram nenhuma lixeira. Os moradores que moram próximo ao córrego continuam jogando lixo, madeiras, gatos e cachorros mortos”, comentou um morador do bairro que preferiu não se identificar.

A prefeitura informou que agendou uma vistoria no local para realizar as medidas necessárias e promover ações no bairro.

A cidade conta com os Pontos de Entrega Voluntária para o descarte correto de entulhos. Além disso, em breve Guarulhos contará com um crematório para animais, para que a população possa descartar a carcaça dos animais mortos de forma correta.

Imagem: Divulgação