O Policiamento Municipal de Guarulhos realizou importantes ações de segurança durante o último fim de semana prolongado, como a captura de três foragidos da Justiça e outras ocorrências que reforçam o papel da corporação no enfrentamento à criminalidade na cidade.
A primeira prisão de foragido aconteceu na tarde de sábado (3), quando agentes da Inspetoria Sul localizaram um homem com mandado de prisão em aberto por não pagamento de pensão alimentícia. A abordagem ocorreu na rua João Garcia, no Jardim Nazaret. O mandado havia sido expedido pela 6ª Vara da Família e Sucessões de Guarulhos. O suspeito foi conduzido ao 1º Distrito Policial (Avenida Monteiro Lobato, 244 – Centro), onde a prisão foi ratificada e registrado o boletim de ocorrência por captura de foragido.
Ainda na madrugada de sábado (3), uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) prendeu um homem portando um simulacro de arma de fogo na rua Independência, na Vila Renata. A equipe foi acionada após denúncia de tentativa de roubo na região e localizou o suspeito com uma réplica de pistola. Ele foi encaminhado ao 1º Distrito Policial, onde foi registrado boletim de ocorrência por apreensão de objetos. As investigações prosseguem para identificação de possíveis vítimas.
No mesmo dia, à noite, os agentes também detiveram um homem por furto em uma creche, localizada na rua Particular, no bairro Cidade Seródio. A equipe foi acionada por uma funcionária da EPG Tom Jobim, que percebeu a invasão à unidade escolar. O suspeito tentou fugir com diversos produtos e alimentos utilizados na rotina da creche, mas foi interceptado pelos agentes e conduzido à delegacia.
No domingo (4), a Romu capturou outro foragido da Justiça, também com mandado de prisão por dívida de pensão alimentícia. A abordagem foi realizada na rua Capela do Alto, na Vila São João Batista. O mandado havia sido expedido pela 3ª Vara da Família e Sucessões de Guarulhos. O indivíduo foi encaminhado ao 7º Distrito Policial (Estrada Guarulhos-Nazaré, 2.447 – São João), onde ficou à disposição da Justiça.
Já na madrugada desta segunda-feira (5), uma nova prisão foi efetuada pela Romu na rua Dourado, Vila Operária. Neste caso, tratava-se de um mandado de prisão por tráfico de entorpecentes, expedido pelo Departamento de Execuções Criminais de Bauru. O indivíduo foi levado ao 1º Distrito Policial, onde foi registrado boletim de ocorrência por captura de foragido.