Policiais militares prendem 3 infratores após tentativa de roubo, uma arma de fogo foi apreendida

Na sexta-feira (24), por volta das 23h, policiais militares da 1ª Companhia do 31º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano realizaram a prisão de três indivíduos e apreenderam uma arma de fogo no Jardim Fortaleza.

Os policiais realizavam patrulhamento preventivo quando visualizaram, na rua Hilário Pires de Freitas, um veículo Ford/Ecosport, de cor vermelha; um veículo nestas características estaria envolvido na tentativa de roubo a duas farmácias, uma na avenida José Brumatti, no Lavras e a segunda na avenida Monte Alegre, no Soberana.

Os militares realizaram imediatamente a abordagem aos três indivíduos ocupantes do veículo, inicialmente, durante as buscas pessoais, nada de ilícito foi localizado, porém durante a busca veicular foi localizada uma pistola, calibre .40.

Os militares conduziram os indivíduos ao 7º Distrito Policial onde após averiguação foi constatado que um deles se encontrava na situação de procurado pela justiça pelo cometimento de um crime de roubo no ano de 2017, os infratores foram identificados através das câmeras de segurança dos estabelecimentos comerciais.

A arma de fogo permaneceu apreendida, os criminosos permaneceram presos e contra eles foi lavrado boletim de ocorrência de tentativa de roubo e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.