Polícia resgata 2 homens mantidos em situação análoga à escravidão em Guarulhos

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

A Polícia Civil resgatou, nesta quinta-feira (5), dois homens que estavam sendo mantidos em situação análoga à escravidão em uma empresa de processamento de plástico em Guarulhos.

Uma equipe do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) estava investigando denúncias, que apontava a empresa como um possível estabelecimento que furtava energia. Os agentes cumpriam um mandado de busca e apreensão, no imóvel que se encontra na rua Maria Paula, no Jardim Presidente Dutra.

Ao chegar no local, os policiais não conseguiram contatar nenhum dos proprietários, então decidiram arrombar a porta, e tiveram que conter um cachorro da raça rottweiler.

A porta que dava acesso ao galpão também estava trancada, fazendo com que tivesse que ser arrombada. Ao entrar no local a polícia encontrou dois homens que trabalhavam em condições precárias. Eles não tinham equipamentos de segurança, mesmo estando manipulando um material tóxico e altamente inflamável.

Os policiais da 3ª Delegacia do Patrimônio constaram que a empresa utilizava mecanismos para furtar energia. O local foi interditado. O proprietário não foi localizado até o momento.

- PUBLICIDADE -