Polícia monta esquema especial para embarque de reservistas israelenses em Guarulhos

Foto: Assessoria de Imprensa e Comunicação da Secretaria
- PUBLICIDADE -

As polícias Civil e Militar montaram uma operação especial nesta sexta-feira (13) para garantir o embarque de reservistas das Forças Armadas de Israel no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.

Os policiais do Grupo Especial de Reação (GER), pertencentes ao Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope), fizeram a escolta de cerca de 175 reservistas israelenses. Eles vão se juntar ao Exército de seu país de origem, além de prestar auxílio em serviços de emergência.

Para viabilizar essa operação, foi essencial reforçar a presença policial no aeroporto, especificamente na área de embarque do Consulado Israelense, por meio da Operação Impacto. A 2ª Companhia (CIA) do 4º Batalhão de Policiamento de Choque (BPChq) esteve envolvida nas operações, juntamente com outras equipes da área.

Nesta sexta também pousou em Guarulhos o terceiro avião da FAB com brasileiros que estavam em Israel. Eles foram recebidos pelo secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite, que representou o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.

- PUBLICIDADE -