Polícia Militar apreende quase meia tonelada de maconha e prende três criminosos em Guarulhos

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -
Corrida Folha Metropolitana

Na manhã desta quarta-feira (22), equipe de radiopatrulhamento do 15º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, realizava patrulhamento preventivo pelas imediações da Comunidade São Rafael, na cidade de Guarulhos, quando suspeitou de 03 indivíduos que realizavam o transbordo de caixas de um caminhão para um furgão.

Após realizarem abordagem e busca pessoal, nada foi localizado, porém foram transmitidas informações desencontradas sobre o que faziam no local e sobre quais seriam os produtos que estavam sendo transbordados, no que os policiais militares ao verificarem o conteúdo da carga que já estava no furgão, constataram que tratava-se uma carga de droga, embalada em sacos com cerca de meio quilo cada um.

No total foram localizadas 40 (quarenta) caixas nos dois veículos, nas quais após pesagem prévia totalizaram 409,7 Kg (Quatrocentos e nove quilos e setecentos gramas) de um tipo de maconha com alto grau de pureza e de grande valor no comércio ilícito de drogas.

A droga foi trazida da região Nordeste do Brasil, oriunda do chamado “Polígono da Maconha” e seria levada para ser comercializada na Comunidade de Paraisópolis, na zona sul de São Paulo.
Os criminosos permaneceram presos pelo crime de tráfico de drogas e aguardam serem encaminhados pelo 5º DP de Guarulhos para serem submetidos a apreciação da Justiça.

- PUBLICIDADE -