Polícia Federal prende passageiros por tráfico e descaminho

Aeroporto de Guarulhos. Polícia Federal. Jornal Folha Metropolitana

Da Redação

A Polícia Federal prendeu ontem no GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo, uma passageira que tentava embarcar com droga oculta na bagagem para Bilbao, na Espanha.

Policiais federais selecionaram a passageira no check-in, uma boliviana de 38 anos, procedente de Mato grosso do Sul, para verificação das bagagens. Durante o raio-x foi constatado a presença de matéria orgânica em uma das malas. Dando seguimento à inspeção, os policiais federais localizaram, por meio de um furo nas ferragens e nos puxadores, um pó branco. Logo em seguida, aberta a mala e feita a perícia, foi constatado que havia oito tubos contendo cocaína, somando mais de um quilo da droga. Após ouvir as testemunhas e a passageira, foi dada a voz de prisão em flagrante por tráfico internacional de droga.

Em outra ocorrência, na manhã de ontem servidores da Receita Federal selecionaram um passageiro, nacional da China, 60 anos, que tinha desembarcado de um voo procedente de Frankfurt/Alemanha, no canal de inspeção nada a declarar. O homem tinha um histórico de 26 entradas no Brasil e diversas abordagens pela Receita Federal. Feita a inspeção na sua bagagem, foi constatado que levava consigo peças de vestimenta, fivelas de cinto e nicotina para cigarro eletrônico, somando mais de 70kg de mercadoria. A Polícia Federal foi acionada e após ouvir as testemunhas e o suspeito, foi dada a voz de prisão em flagrante pelo crime de descaminho e estabelecida uma fiança de 25 mil reais.

Os presos serão encaminhados ao presidio estadual, onde ficarão à disposição da Justiça.

Imagem: Divulgação