Polícia Federal prende passageiro com cocaína em refis de sabonete líquido

Da Redação

A Polícia Federal prendeu no último sábado (29), dois passageiros tentando embarcar com drogas, no GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo.

Policiais federais foram acionados ante suspeita de que uma passageira estava levando shampoos em grande quantidade. A mulher tailandesa de 38 anos de idade iria embarcar para Doha/Catar. A mala foi aberta verificando que não se tratava de shampoo, e sim de refis de sabonete líquido. A substância apresentava uma aparência incomum, havendo bolhas de ar no interior dos refis de sabonete. Por estas razões, a passageira foi conduzida até a delegacia. O material contido nas 21 embalagens foi submetido à perícia, resultando positivo para cocaína e pesando aproximadamente quatro quilos.

Em outra ocorrência, policiais federais abordaram uma mulher brasileira de 26 anos de idade, na fila do check-in de um voo com destino a Johanesburgo/África do Sul, que aparentava nervosismo. Após uma mala ser aberta, percebeu-se que no seu interior havia somente um edredom, localizando na mala um fundo falso espesso. A passageira foi conduzida até a delegacia, onde o perito criminal retirou dois volumes de dentro do edredom. A substância contida nele foi submetida à perícia, resultando positivo para cocaína e somando um volume total de aproximadamente dez quilos.

Os presos serão encaminhados ao presídio estadual, onde ficarão à disposição da Justiça.

Imagem: Divulgação