Polícia Federal prende passageiro com cocaína em kit de maquiagem

- PUBLICIDADE -
Corrida Folha Metropolitana

Da Redação

A Polícia Federal prendeu ontem, no GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo, um passageiro tentando embarcar com cocaína na bagagem.

A PF foi acionada no período da tarde por suspeita de droga na mala despachada de um passageiro, que embarcaria em um voo com destino a Paris/França. Policiais federais localizaram o passageiro, um homem brasileiro de 20 anos de idade. Após a mala ser aberta, foi constatada uma grande quantidade de embalagens de kits de maquiagem contendo pó branco com cheiro e aparência de cocaína. Ao ser questionado sobre a substância, o suspeito admitiu ser cocaína.

O passageiro estava acompanhado no momento do check-in de outro homem, mas se separaram depois de despacharem a mala. Após os agentes realizarem algumas perguntas, este afirmou que não conhecia o outro homem, mas o circuito interno de câmeras mostrou que chegaram ao mesmo automóvel, e seguiram juntos para a fila do embarque. Sendo assim, policiais federais localizaram o indivíduo, um homem brasileiro de 28 anos de idade. Ele também negou conhecer o passageiro, os dois foram conduzidos à Delegacia de Polícia Federal para prestar esclarecimentos, onde ambos admitiram que se conheciam e moravam juntos.

Na delegacia a substância foi submetida à perícia, resultando positivo para cocaína e pesando quase sete quilos de cocaína, em 14 embalagens de kits de maquiagem.

Os presos serão encaminhados ao presídio estadual, onde ficarão à disposição da Justiça.

Imagem: Divulgação

- PUBLICIDADE -