Polícia Federal prende mulher com drogas ocultas em fundo falso de mala

Da Redação

A PF prendeu nesta quarta-feira (18), no Aeroporto Internacional de São Paulo, uma brasileira tentando embarcar para a Europa levando droga na bagagem.

Policiais federais, que atuam na fiscalização de bagagens despachadas, desconfiaram do conteúdo de uma mala ao ver as imagens exibidas pelo aparelho de raio-x. A proprietária, uma brasileira de 22 anos de idade, foi localizada no setor de imigração e conduzida à delegacia para que, na presença de testemunhas, acompanhasse a revista em seus pertences. Aos policiais, a suspeita informou que pretendia embarcar para Barcelona, na Espanha, com o objetivo de passar férias com sua mãe, que residiria naquele país. A mulher disse que veio à São Paulo de ônibus proveniente de Santa Catariana. Com ela os policiais encontraram outro bilhete aéreo com destino a Ibiza, no mesmo país para o qual embarcaria. Na delegacia, os peritos federais encontraram três volumes, ocultos nas estruturas da mala, contendo mais de dois quilos de cocaína. A mulher, que exerceu o direito de permanecer calada, foi presa em flagrante. Ela será encaminhada ao presídio feminino da capital onde permanecerá à disposição da Justiça, respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Em outra ação, servidores da Receita Federal localizaram substância suspeita dentro de uma encomenda aérea proveniente dos Estados Unidos e endereçada ao estado de Minas Gerais. Os peritos federais realizaram exames preliminares e identificaram a substância como haxixe, cujo peso somou quase meio quilo. Foi instaurado inquérito policial com vistas a identificar os responsáveis pela substância ilícita.