Polícia Federal prende 3 pessoas e apreende mais de 11kg de drogas

Da Redação

A Polícia Federal apreendeu nesse final de semana, no Aeroporto Internacional de São Paulo, mais de 11 Kg de drogas nas bagagens de passageiros de voos internacionais cujos destinos eram a Europa e a África.

Policiais federais fiscalizavam as bagagens despachadas para voo que partiria no sábado (21), com destino a Angola e identificaram, por meio do raio-x, substância orgânica nas estruturas de uma mala. Ela foi separada e seu proprietário, um brasileiro de 23 anos de idade, localizado na sala de embarque e conduzido à delegacia para acompanhar a realização de perícia. Os peritos federais encontraram seis quilos de cocaína distribuídos em dois volumes, encontrados ocultos nas estruturas da mala do suspeito.

Em outras duas ações, realizadas no domingo (22), foram presos um espanhol, de 54 anos de idade, e um brasileiro, 26 anos. Com o espanhol, que pretendia embarcar para o Marrocos, os policiais, após entrevistá-lo na fila do check-in, encontraram três quilos de cocaína ocultos em fundos falsos de uma mala. Já o brasileiro, que embarcaria para a Espanha, foi preso com mais de dois quilos de cocaína ocultos de forma semelhante ao espanhol, dentro de sua bagagem.

Imagem: Divulgação