Polícia Federal apreende mais de 60kg de cocaína no Aeroporto de Guarulhos

Foto: Divulgação Policia Federal
- PUBLICIDADE -

A PF, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, apreendeu entre a noite da quinta-feira (14) e madrugada de hoje (18), sete passageiros de voos internacionais transportando droga.

Em voo para a Inglaterra, com escala na Suíça, policiais federais, com o auxílio de cães farejadores, encontraram mais de 13 Kg de cocaína na forma de tijolos, dentro da mala de um brasileiro, que, em razão do ilícito, foi preso na noite da quinta-feira (14).

Na sexta-feira (15), ao fiscalizar as bagagens despachadas que seguiriam em voo para Portugal, policiais federais encontraram 10 volumes contendo cocaína na bagagem de uma brasileira, que foi localizada junto aos portões de embarque e presa.

No sábado (16), outro brasileiro, que embarcaria em voo para a Suíça, foi flagrado com 13 Kg de cocaína ocultos em um fundo falso da mala que ele havia despachado, sendo detectada pelos cães farejadores.

Já neste domingo (17), foram efetuadas outras três prisões por tráfico internacional de drogas. Um homem, nacional da Holanda, que embarcaria em voo para Luxemburgo, com escala em Portugal, tentou levar a droga, quase seis quilos, oculta dentro de embalagens de sopa. Em outra ação, um passageiro nacional da Nigéria, que ingressou no país com pedido de refúgio, levava uma pasta executiva na qual ocultava, em fundos falsos, dois quilos de cocaína. Pouco tempo após esta prisão, uma brasileira, que pretendia embarcar em voo para a Índia, foi presa transportando mais de 10 Kg de placas, compostas por cocaína, que revestiam os forros de bolsas, sacolas e cobertores.

Por fim, na madrugada de hoje (18), um passageiro, nacional da China, tentou despachar, dentro de sua bagagem, nove embalagens de chocolate branco contendo cocaína, cujo peso total somou mais de nove quilos. O suspeito pretendia embarcar para seu país natal.

- PUBLICIDADE -