Polícia Federal apreende droga em fundos falsos de malas no Aeroporto de Guarulhos

Foto: Polícia Federal
- PUBLICIDADE -

APolícia Federal, no Aeroporto Internacional de São Paulo, apreendeu entre a sexta-feira (6) e madrugada de hoje (9), em ações distintas com a colaboração do IBAMA, droga e ovos de animais silvestres com passageiros de voos internacionais.

Na sexta-feira (6), a PF apreendeu com um homem, nacional da África do Sul, mais de três quilos de cocaína que estavam ocultos num fundo falso de sua bagagem de mão. Em outra ação realizada neste mesmo dia, uma brasileira, que pretendia embarcar em voo para Angola, foi flagrada com mais de treze quilos de roupas engomadas com cocaína. Ambos foram presos em flagrante.

No sábado (7), agentes do IBAMA, detiveram um passageiro que pretendia embarcar em voo para Hong Kong, em razão de transportar 60 ovos de animais da fauna silvestre nacional sem devida autorização legal dos órgãos competentes. O suspeito foi conduzido à delegacia da PF e, em seu desfavor, foi instaurado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e lavrado pelo IBAMA, um auto de infração, com aplicação de multa no valor de 300 mil reais.

Neste mesmo dia, em ação realizada por policiais federais que fiscalizavam passageiros que pretendiam embarcar para Portugal, duas brasileiras foram presas com mais de cinco quilos de cocaína cada. A droga estava oculta em fundos falsos, encontrados nas malas das passageiras.

Já na madrugada de hoje (9), outra brasileira foi presa com droga também oculta em fundos falsos. A suspeita pretendia embarcar em voo para os Emirados Árabes Unidos.

Os suspeitos responderão junto à Justiça Federal pelos crimes dos quais foram acusados.

- PUBLICIDADE -