Polícia e Receita Federal apreendem quase 180kg de cocaína no Aeroporto Internacional de São Paulo

Da Redação

Ação conjunta entre a Polícia e Receita Federal, no Aeroporto Internacional de São Paulo, resultou na apreensão um volume aproximado de 180 Kg de cocaína cujo destino era o continente africano.

Um brasileiro, de 61 anos de idade, tentou embarcar na tarde de segunda-feira (13) para Joanesburgo, na África do Sul, mas foi detido por policiais federais que identificaram, no porão de bagagens, substância suspeita na mala que ele havia despachado. Conduzido à delegacia, o homem recebeu voz de prisão após os peritos federais, por meio dos exames preliminares, identificarem a substância que estava oculta dentro de uma mochila como cocaína. O volume apreendido somou mais de oito quilos.

Já no terminal de cargas, servidores da Receita Federal suspeitaram de uma carga aérea, destinada à República dos Camarões, após submetê-la aos procedimentos de análise padrão. Sessenta recipientes térmicos estavam cheios de substância branca com característica da droga cocaína. A PF foi acionada e os peritos federais confirmaram as suspeitas. Foi instaurado inquérito policial com vistas a identificar os responsáveis pelo envio da droga e seus verdadeiros proprietários. O peso bruto da apreensão somou quase 170 Kg.

Imagem: Divulgação