Polícia Civil prende cinco e liberta reféns em Guarulhos

Da Redação

Policiais do Núcleo de Investigações sobre Roubos de Cargas da Seccional de Guarulhos, com apoio dos agentes do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra), prenderam ontem em flagrante cinco integrantes de uma quadrilha que atacava motoristas de pequenos caminhões de carga e vans nas rodovias Dutra, Fernão Dias e Ayrton Senna. Ao todo, 20 policiais participaram da ação.

Segundo o delegado Milton Burguese de Oliveira, que coordenou a operação, o setor de inteligência da Seccional monitorava a quadrilha há alguns dias e na data foi possível desarticulá-la. Foram apreendidos três automóveis usados pelo grupo durante as abordagens, incluindo uma Fiorino que servia de cativeiro para as vítimas enquanto os criminosos davam destino à carga roubada.

Os policiais encontraram ainda uma van carregada de fitas adesivas, fruto de um roubo que estava em andamento. O motorista da Van e seu ajudante foram libertados pelos agentes.  Durante diligências em outros locais, ainda foi encontrada uma moto BMW GS650, também produto de roubo na região de Guarulhos, além de parte de uma carga de louças decorativas, roubada dias atrás.

Os cinco criminosos foram indiciados por roubo circunstanciado e formação de quadrilha. O caso foi registrado no Núcleo de Roubo, Furto, Apropriação Indébita e Receptação de Cargas de Guarulhos.

Imagem: Governo do Estado de São Paulo